Iury de Oliveira Pereira | 23 de janeiro de 2021 - 15h36

PMA autua dois homens por abandonarem uma cachorra em estrada

Os infratores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil

MAUS TRATOS
Cadela que foi abandonada - (Foto: Polícia Militar Ambiental)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) realizava fiscalização ambiental ontem (22) no final da tarde, em uma rodovia vicinal denominada “Estrada da Pedreira”, próxima a BR-158, em Aparecida do Taboado, a 456 km de Campo Grande, e avistou uma caminhonete, que parou à margem da estrada e uma pessoa foi à carroceria do veiculo e retirou uma cadela abandonando-a na estrada.

No veículo, dois homens que não tinham avistado a fiscalização foram abordados e afirmaram que o animal apareceu na propriedade rural deles e que pertencia aos empregados, havia começado a ocasionar prejuízos no local. Os Policiais efetuaram a detenção dos homens e foram ao local recolher o animal, que foi levado a uma clínica veterinária.

Os infratores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil da cidade e poderão responder por crime ambiental de maus-tratos ao cachorro, cuja pena é de dois cinco anos de prisão. Os infratores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1.500,00 cada um.