Geliel Oliveira | 21 de janeiro de 2021 - 12h00

Operação desarticula quadrilha em MS envolvida em tráfico e lavagem de dinheiro

Participam das operações aproximadamente 86 policiais federais e servidores da Receita Federal

OPERAÇÃO VIAGEM SANTA
Policia Federal - ( Foto: PF)

Com o apoio da Receita Federal, a Operação “Viagem Santa”, deflagrada pela Polícia Federal hoje (21), cumpre 10 mandados de prisão temporária (30 dias) e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Dourados e Deodápolis, além do bloqueio de mais de R$ 10 milhões em bens móveis e imóveis da organização criminosa. Participam das operações aproximadamente 86 policiais federais e servidores da Receita Federal.

A operação visa desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. De acordo com as autoridades, a quadrilha era especializada no transporte de cocaína e maconha da cidade de Dourados, para a cidade de São Paulo.

Ao todo foram cumpridas 44 ordens judiciais. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Cidade de Dourados. As investigações tiveram início em 2019 após a Polícia Federal com o apoio da PRF apreender em um ônibus de turismo mais de meia tonelada de cocaína em um ônibus. Todas as empresas envolvidas nas apreensões são sediadas na cidade de Dourados.