Com grande atuação de Nikola Jokic, Nuggets vencem os Warriors; 76ers batem Heat
Pivo sérvio se destaque na vitória por 114 a 104 e leva time ao sétimo lugar da Conferência Oeste da NBA
ESPORTEO Denver Nuggets contou mais uma vez com uma grande atuação de seu maior astro para vencer na NBA. Na rodada de quinta-feira, o time do Colorado derrotou em casa o Golden State Warriors por 114 a 104 e o grande responsável por isso foi o pivô sérvio Nikola Jokic, que conseguiu um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) de 23 pontos, 14 rebotes e 10 assistências, além de três roubos de bola. Foi a quinta vez em 12 jogos que ele conseguiu esse feito.
Sete jogadores da equipe de Denver atingiram dígitos duplos em pontuação, entre eles o armador Jamal Murray, que contribuiu com 17 pontos, nove rebotes e seis assistências, além de dois roubos, e Will Barton com 17 pontos, quatro rebotes e três assistências.
Pelos Warriors, os 35 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola do armador Stephen Curry não serviram para que a equipe da Califórnia saísse vitoriosa. Andrew Wiggins (16 pontos, três rebotes e três assistências) e James Wiseman (18 pontos, cinco rebotes, e dois tocos), também se destacaram na partida.
Com o resultado, as duas equipes estão empatadas com seis vitórias em 12 partidas cada. Pelos critérios de desempate, os Nuggets ocupam a sétima colocação da Conferência Oeste, enquanto que os Warriors aparecem na oitava posição.
No Leste, pela segunda vez em três dias o Philadelphia 76ers venceu o desfalcado Miami Heat, no ginásio Wells Fargo Center, na Filadélfia. Com quase sua força máxima, o time mandante contou com uma atuação espetacular do reserva Shake Milton para superar o rival com tranquilidade por 125 a 108.
Diferente do que aconteceu na última partida, que foi equilibrada e repleta de emoção, o duelo desta quinta-feira foi todo dominado pelos 76ers. Com 31 pontos e sete assistências, Shake Milton foi o grande pontuador do time vencedor. Destaques ainda para Ben Simmons com um "triple-double" (10 pontos, 10 rebotes e 12 assistências), Tobias Harris (18 pontos) e o novato Tyrese Maxey (15).
Do outro lado, sem as estrelas Jimmy Butler, Bam Adebayo e Goran Dragic - todos fora pelo protocolo contra a covid-19 -, o Heat não foi um adversário à altura. Foram sete jogadores com dígitos duplos em pontos e os principais cestinhas foram Duncan Robinson (22 pontos), Gabe Vicent (21 e oito assistências) e Tyler Herro (17 pontos).
Confira a rodada de quinta-feira da NBA:
Philadelphia 76ers 125 x 108 Miami Heat
Toronto Raptors 111 x 108 Charlotte Hornets
San Antonio Spurs 105 x 109 Houston Rockets
Denver Nuggets 114 x 104 Golden State Warriors
Portland Trail Blazers 87 x 111 Indiana Pacers
Confira a rodada de sexta-feira da NBA:
Boston Celtics x Orlando Magic
Cleveland Cavaliers x New York Knicks
Milwaukee Bucks x Dallas Mavericks
Minnesota Timberwolves x Memphis Grizzlies
Oklahoma City Thunder x Chicago Bulls
Utah Jazz x Atlanta Hawks
Los Angeles Lakers x New Orleans Pelicans
Sacramento Kings x Los Angeles Clippers