Já pensou em resgatar sua autoestima por meio das cores? Consultora dá dicas preciosas
A consultora trabalha realizando testes com suas clientes
COLORAÇÃO PESSOALVocê já pensou quais cores ficam melhor em você? Já ouviu falar sobre coloração pessoal? Replicar as cores que temos em nós, pode ajudar a realçar a beleza e aumentar a autoestima. Pensando em te ajudar, a pedido do Light, a consultora de imagem, Keyla Lustoza, que atua com coloração pessoal há um ano e meio, explicou um pouco mais sobre esse assunto.
“A coloração pessoal é um teste que fazemos com cores, analisando algumas características, como profundidade, intensidade e temperatura da pele. Tudo isso é analisado em luz natural, sem maquiagem. A intenção é trazer harmonia visual para as pessoas”, explica.
A consultora trabalha realizando testes com suas clientes, até chegar em uma cartela de cores específica para a pessoa. Segundo ela a cartela de cores é um guia para se usar em tudo, nas roupas, cabelo, maquiagem e até mesmo esmaltes.
“No teste analisamos a profundidade da pessoa, se é claro ou escuro, analisamos a intensidade das cores porque tem gente que ficam bem com cores bem vibrantes, outras com cores mais suaves, e analisamos também temperatura da pele se é quente ou fria chegando assim na cartela de cores da cliente”, explica Keyla.
A consultora trabalha realizando testes com suas clientes
Em média o teste dura 1 hora e meia, no início da sessão, Keyla bate um papo com as clientes sobre as cores, ressaltando o significado delas, e como elas comunicam. “As cores não só nos valorizam, como também transmite sentimentos e comunicam muitas mensagens”, ressalta.
Resgate da autoestima - A profissional destaca que após os testes em que realiza, muitas clientes passam a enxergar a sua beleza. “Há clientes que choram no teste, porque às vezes estão com a autoestima afetada, e quando elas enxergam que podem ficar bonitas do jeito que são, é muito legal. É um sentimento muito bom que a gente adquire sobre nós mesmas”, disse a consultora.
Keyla também realiza teste de coloração pessoal em homens, mas garante que o público feminino é maior.
“Eu sempre digo que toda mulher deveria fazer a sua coloração pessoal, justamente por esse autoconhecimento que ele traz. É impressionante como a gente se conhece, como isso traz mais segurança. Quando você sabe o que te valoriza, você não fica com medo de ousar, nem de se expor e de usar certas peças”, afirma.
A cartela de cores é um guia para se usar em tudo, nas roupas, cabelo, maquiagem e até mesmo esmaltes
No fim dos testes, o sentimento de orgulho toma conta da consultora. “Elas se sentem radiantes, e para mim é um orgulho muito grande ao ver as minhas clientes se encontrando e fazendo compras mais assertivas. O meu trabalho vem justamente pra gente tirar isso e saber usar tudo que a gente tem no armário. Para mim é muito gratificante ver a transformação delas, e é visível”, finalizou.
Para saber mais sobre o trabalho de Keyla, siga a sua página no Instagram.
Quer sugerir uma pauta ou contar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: redacao.acritica@gmail.com, pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.