Carlos Ferreira | 31 de dezembro de 2020 - 06h21

Morre jornalista Guilherme Filho, aos 64 anos, vítima de Covid-19

Ele estava internado desde o dia 8 no Hospital El Kadri e intubado desde o dia 15

LUTO
O jornalista Guilherme Filho - (Foto: Divulgação)

O jornalista Guilherme Filho, 64, morreu na noite de ontem (30) em Campo Grande por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 8 no Hospital El Kadri e intubado desde o dia 15.

Desde então estava sendo realizado uma campanha de doação de sangue para tentar reverter o quadro de uma anemia. O jornalista estava na direção da rádio CBN Campo Grande.

Guilherme, que passou por importantes veículos de comunicação do Mato Grosso do Sul, incluindo o extinto Diário da Serra, comandou a comunicação do Governo de MS nas gestões dos ex-governadores Wilson Martins e André Puccinelli.

A  Subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul se manifestou e divulgou uma nota lamentando a morte do profissional.

"Guilherme percorreu todas as áreas do jornalismo de Mato Grosso do Sul, das redações de impressos, passando por televisão até chegar às rádios. Comandou a Comunicação da Assembleia Legislativa, Prefeitura Municipal de Campo Grande e Governo do Estado. A morte de Guilherme Filho abre lacuna no jornalismo de Mato Grosso do Sul, mas deixa legado de amor e fé na profissão", diz o comunicado.

Pelas redes sociais, a filha de Guilherme e também jornalista, Anahi Zurutuza publicou um texto confirmado o óbito do profissional. Não há informações sobre local e horário de sepultamento.

Nosso passarinho voou, foi assoviando em direção ao céu. Acometido pela covid-19, desde o dia 8 de dezembro, ele lutou...

Publicado por Anahi Zurutuza em Quarta-feira, 30 de dezembro de 2020