27 de dezembro de 2020 - 11h19

Caminhos da Reportagem: 2020, o ano que pediu uma pausa

O programa vai ao ar neste domingo, na TV Brasil, às 20h

GERAL
2020, o ano que pediu uma pausa - ( Foto: Agência Brasil/TV Brasil )

O ano de 2020 se despede com uma marca triste para a humanidade. Uma pandemia fechou portas de casas e fronteiras. Impôs distanciamento entre pessoas, máscaras nos rostos e álcool em gel nas mãos. Levou quase 1,8 milhão de vidas pelo mundo. E deixou muitos planos em espera.

Histórias e reflexões sobre o ano que está no fim estão no Caminhos da Reportagem deste domingo (27), que vai ao ar na TV Brasil, às 20h.

A escola da vida mostrou que temos muito a aprender. “Eu pensava que já tinha aprendido tudo. Muitos anos atrás, meu avô falou pra mim: olha, você pode demorar, morrer com 80 anos e vai aprender muita coisa ainda. A gente morre aprendendo”, lembra Cleibe Portugal, proprietário de um circo que tinha acabado de montar lona em Brasília, quando a quarentena foi declarada. E foi um drive-in que permitiu que as cortinas do espetáculo se abrissem durante todo esse tempo. “A única escola que a gente tá sempre aprendendo é essa escola do mundo”, completa Cleibe.

Foi um drive-in que permitiu a abertura do circo de Cleibe em 2020- TV BrasilBruna Moreira teve sua segunda filha em meio à pandemia - TV BrasilMonja Coen nos convida a ter paciência - TV Brasil