Retrospectiva 2020: relembre os fatos que marcaram março
Em Março, o diretor geral da Organização Mundial da Saúde declarou que a organização elevou o estado da contaminação pelo novo coronavírus como pandemia
RETROSPECTIVAEm março, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, declarou que a organização elevou o estado da contaminação pelo novo coronavírus como pandemia. O anúncio surge quando há mais de 115 países com casos confirmados de infecção.
Enquanto isso, São Paulo registrou a primeira morte por covid-19 no Brasil. E já se sabe que os idosos e pacientes de doenças crônicas representam o público que causa maior preocupação com a pandemia do novo coronavírus. Isso porque a baixa imunidade faz dessas pessoas mais vulneráveis à ação do vírus e a complicações decorrentes dele, como síndromes respiratórias agudas graves.
Sociedade
A bolsa de valores brasileira, a B3, acionou circuit breaker seis vezes no mês de março após o Ibovespa, índice da B3, cair mais de 10%.
Na primeira vez, os negócios bolsa brasileira, foram interrompidos quando foi acionado o circuit breaker, após o Ibovespa cair 10,02%, aos 88.178,33 pontos na manhã do dia 9 de março. O preço das ações foi afetado pela redução no preço do petróleo internacional, em meio a uma disputa entre Arábia Saudita e Rússia.
*/
Internacional