Sindifiscal-MS presenteia crianças com câncer
Foi entregue um total de 70 kits de Natal
SOLIDARIEDADECom base nos dados do levantamento feito pela Global Cancer Observatory, uma plataforma da OMS (Organização Mundial de Saúde), o câncer infantojuvenil é bastante raro. Somando-se todos casos que ocorrem até os 19 anos de idade no mundo são 319.840 novos diagnósticos por ano, representando cerca de 2% da incidência mundial em todas as faixas etárias. O câncer é a maior causa de morte não violenta de crianças e adolescentes no mundo. Considerando apenas o Brasil, são 2.565 mortes anuais, de acordo com o Atlas de Mortalidade por Câncer do Inca (Instituto Nacional de Câncer).
Atento a essa realidade tão dura enfrentada por tantas crianças em nosso Estado, o Departamento Social Sindifiscal Solidário organizou e realizou na data de hoje, 18, um total de 70 kits de Natal na sede da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS). A Diretoria foi representada pelo Diretor de Formação Sindical, Social e de Aposentados Antônio Independente e o Departamento Sindifiscal/MS Solidário pela FTE Maria Teresa Lemos.
A AACC/MS foi a primeira organização beneficente no estado a assinar, junto à Organização das Nações Unidas (ONU), o termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, assumindo, assim, o compromisso de contribuir com a qualidade de vida e a saúde, em consonância com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, criadas pela ONU, com destaque para a meta de número 4, referente à redução da mortalidade infantil.
O presidente do Sindifiscal, Francisco Carlos de Assis, Chiquinho afirma: “Nossa doação é uma pequena contribuição para uma entidade como a AACC, que é uma entidade que consegue prestar serviços gratuitos à crianças e adolescentes com câncer de uma forma tão efetiva. O fruto desse trabalho se reflete na taxa de cura que desde a sua fundação em 98, teve um salto de uma taxa de tão somente 10% para 70%”
Doações incentivadas podem ser deduzidas no IR
Quem declara Imposto de Renda como pessoa física (modelo completo) pode destinar até 3% de seu imposto devido ou sua restituição para ajudar instituições filantrópicas como a AACC que realizam trabalhos voltados às crianças e adolescentes.
Neste vídeo da entidade há um passo a passo que pode ser conferido por meio do link: https://bit.ly/queroajudarpeloimpostoderenda
É também possível fazer a destinação por meio do Clique Esperança (www.cliqueesperanca.org) , uma ferramenta que facilita as doações para o Fundo Municipal Para a Infância e a Adolescência (FMIA).