Líder do Governo pede melhorias para escolas de Terenos, Anaurilândia e Três Lagoas
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (Progressistas), está solicitando ao poder Executivo diversas melhorias
MELHORIASO líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (Progressistas), está solicitando ao poder Executivo diversas melhorias em escolas de Terenos, Anaurilândia e Três Lagoas.
O expediente, apresentado durante a sessão remota desta quinta-feira (17), foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.
Em Terenos, a solicitação contempla as escolas estaduais Antônio Valadares e Eduardo Perez, com reforma geral.
Além de reparos nas partes elétrica e hidráulica, as duas unidades necessitam, basicamente, de adequação de banheiro para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, reforma de vestiários, cozinha, e aquisição de aparelhos de ar condicionado. O pedido partiu do vereador Helder Kasae (Xiru).
Na escola Professor Ezequiel Balbino, que fica no distrito da Vila Quebracho, em Anaurilândia, a reforma solicitada prevê reparo das instalações hidráulicas nos banheiros feminino e masculino, além da troca das caixas d’água de amianto e aquisição de um fogão para a cozinha. A solicitação chegou ao gabinete do deputado por meio do vereador Professor Rafael.
A escola estadual Dom Aquino Corrêa, em Três Lagoas, também necessita de reforma geral, de acordo com Gerson Claro. A unidade conta hoje com aproximadamente 1700 alunos matriculados, além de uma equipe operacional de aproximadamente 116 funcionários.
O pedido contempla reparos na entrada escolar, jardinagem, adaptação de uma calçada localizada na entrada da instituição, expansão do estacionamento dos professores, elevação do pátio escolar e demais áreas (para melhor escoamento da chuva), revitalização da área de esportes, instalação de novos bicicletários, atualização dos materiais e, por fim, pintura interna da escola.
O vereador Davis Martinelli Leal dos Santos foi o responsável pelo pedido encaminhado ao gabinete do deputado.