Estado ativa mais 10 leitos de UTIs Covid-19 na Santa Casa de Campo Grande
Segundo o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, todo esse esforço tem o objetivo de fortalecer o sistema de saúde, diante do aumento exponencial de casos no Estado
CORONAVÍRUSO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, ativou mais 10 leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes com Covid-19 na Santa Casa de Campo Grande. Com isto, a unidade hospitalar passa a contar com 77 leitos de UTIs adulto, com possibilidade de ampliação para mais 10 leitos de UTIs.
Segundo o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, todo esse esforço tem o objetivo de fortalecer o sistema de saúde, diante do aumento exponencial de casos no Estado. “A abertura de novos leitos na Capital é fundamental para evitar o caos na saúde pública do Estado. Trabalhamos, junto com o município de Campo Grande, para abrir mais leitos de UTIs Covid. Com exceção do Hospital do Pênfigo, a rede privada também já trabalha no limite de suas ocupações”.
Geraldo Resende ainda reforçou que outras ações também foram realizadas junto ao Ministério da Saúde. “Após a nossa ida ao Ministério da Saúde, foi publicado no Diário Oficial da União de ontem (7), a habilitação de mais 27 leitos de UTIs: cinco para Dourados, cinco para Paranaíba, 10 para Ponta Porã e sete para Corumbá. Fruto do nosso trabalho e empenho para abertura de mais leitos e estamos aguardando a habilitação de mais 74 leitos para nosso Estado”.