Campo Grande tem quase metade dos óbitos por covid no MS; UTIs lotam 100%
Todas as vagas das unidades de terapia intensiva dedicadas ao tratamento da doença na Capital estão preenchidas
ESTADO CRÍTICOCom quase metade dos números de óbitos por coronavírus no Mato Grosso do Sul, Campo Grande sofre o dilema de lotação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) mais uma vez. De acordo com o painel “Mais Saúde”, a cidade tem 512 vagas de UTI, sendo 39% reservado a casos de infecção pela covid-19. Na tarde desta segunda-feira (7), todas as unidades de terapia intensiva estavam ocupadas.
O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), referência no tratamento da doença, está com 110 leitos de UTI sendo utilizados. No maior hospital do Estado, a Santa Casa também está com todas as vagas de UTI preenchidas com pacientes em estado grave.
Na Clínica Campo Grande, da rede particular, 30 lugares dedicados a casos críticos estavam ocupados nesta tarde. O Hospital Unimed possuía somente um leito disponível.
Número de casos
Em Campo Grande, 15.926 pessoas já contraíram o novo coronavírus desde o início da pandemia. O número de óbitos na Capital já chega a 810. Somente neste último fim de semana, a cidade registrou mais 4 mortes pela doença.
No Estado, os casos confirmados apontam mais de 105 mil pessoas infectadas a partir do início do contágio. Em todo o MS, 1.841 já morreram pelo coronavírus.