Michel Grance Faustino | 07 de dezembro de 2020 - 10h50

Com aumento de internações, número de leitos são ampliados em Campo Grande

Com os dez novos leitos do Hospital Regional, Campo Grande conta com 285 leitos de tratamento intensivo disponíveis aos pacientes usuários do SUS

AMPLIAÇÃO
Há ainda a previsão de abertura de novos leitos de UTI e semicríticos no decorrer da semana - (Foto: Edemir Rodrigues)

A Prefeitura de Campo Grande está dedicando uma atenção extra a abertura de novos leitos de UTI na Capital, tendo em vista o novo crescimento dos casos de Covid-19 na cidade. O fornecimento de respiradores para a reserva estratégica dos hospitais e de recursos humanos para atendimento dos pacientes internados são dois fatores essenciais para a abertura desses leitos. 

No início do mês, a cidade recebeu 40 respiradores do Ministério da Saúde para integrar a reserva técnica das unidades hospitalares, podendo, assim, abrir leitos novos com aparelhos que estavam guardados para substituir outros em caso de falha. 

Já no início dessa semana o Hospital Regional, referência no tratamento da infecção no estado, conta com mais dez leitos abertos, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) no fornecimento de profissionais que irão atender aos pacientes que estão contaminados e necessitam de cuidados intensivos para a superar a doença. 

Há ainda a previsão de abertura de novos leitos de UTI e semicríticos no decorrer da semana. Com os dez novos leitos do Hospital Regional, Campo Grande conta com 285 leitos de tratamento intensivo disponíveis aos pacientes usuários do SUS. 

“Queremos garantir o atendimento a toda a população. Nosso objetivo é que não falte assistência a ninguém, seja em tratamento intensivo ou em leitos clínicos, para casos mais leves, mas que ainda expiram cuidados”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.