Da Redação | 27 de novembro de 2020 - 12h30

Conselho Nacional de Justiça premia TRE-MS pela primeira vez com selo diamante

A premiação comporta três categorias: diamante, ouro e prata

PREMIAÇÃO
O presidente do TRE-MS, desembargador João Maria Lós - (Foto: Divulgação)

Durante o  XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário ocorrido hoje (27), por meio de videoconferência, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) conquistou pela primeira vez o Prêmio CNJ de Qualidade – categoria Diamante:  o mais alto grau. A premiação comporta três categorias: diamante, ouro e prata.

Todo ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) premia os Tribunais pelo desempenho, notadamente, em relação à gestão, à transparência, à produtividade e à prestação jurisdicional.

A premiação deste ano contou com a presença do Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Luiz Fux, Ministra Maria Thereza de Assis Moura do Superior Tribunal de Justiça e Corregedora Nacional de Justiça, a Ministra Maria Cristina Peduzzi, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Conselheiros do CNJ, Ministros dos Tribunais Superiores e Presidentes dos Tribunais de todo o Brasil.

Nenhum tribunal superior recebeu o prêmio na categoria ouro; na prata, os escolhidos foram o Superior Tribunal de Justiça e o Superior Tribunal Militar.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul foi representado pelo Desembargador Eleitoral Daniel Castro Gomes da Costa. Para Castro “estamos todos muito felizes. Esse prêmio consolida o trabalho de excelência que foi desenvolvido neste biênio por todos do Tribunal, servidores e juízes, ininterruptamente liderados pelo presidente Desembargador João Maria Lós, que conduziu sua gestão de forma extremamente dinâmica e com foco na transparência, prestação jurisdicional célere e de qualidade, e incontestável administração das eleições em tempos de dificuldades”.