16 de novembro de 2020 - 16h07

TV Brasil reestreia Repórter Brasil Tarde em novo estúdio

Volta do telejornal marca a inauguração de estúdio panorâmico

GERAL
TV Brasil reestreia Repórter Brasil Tarde em novo estúdio - ( Foto: Agência Brasil/Tomaz Silva )

O centro do Rio de Janeiro em um dia ensolarado serviu de pano de fundo para a reestreia do programa Repórter Brasil Tarde, que foi ao ar na TV Brasil entre 14h30 e 15h de hoje (16). A volta do telejornal marcou a inauguração do novo estúdio panorâmico, no último andar do prédio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A transmissão foi acompanhada por integrantes da diretoria da EBC, e o estúdio panorâmico de 180 graus foi visitado pelo presidente da empresa, Glen Lopes Valente.

Na pauta do primeiro programa, conduzido pelo jornalista Luiz Carlos Braga, estavam assuntos importantes como os resultados das eleições municipais e o início da operação do Pix. A diretora de jornalismo da EBC, Sirlei Batista, disse que a reestreia do Repórter Brasil Tarde faz parte de um projeto de aumentar o espaço do jornalismo na programação da TV Brasil, em uma cobertura com tom leve.

"A gente quer colocar na grade da empresa bastante jornalismo, mais jornalismo, um jornalismo leve, um jornalismo vibrante, um jornalismo puro e que vem direto da fonte. A gente está atrás disso, de mostrar ao nosso público as boas notícias, as boas práticas, as notícias positivas, de uma maneira leve, de uma maneira que a gente envolva o público", disse.

Âncora e editor-chefe do programa jornalístico, Luiz Carlos Braga destacou que o Repórter Brasil Tarde voltou ao ar em um dia de noticiário intenso, mas foi encerrado com uma pauta leve, sobre produtores de vinho de Minas Gerais.

"Eu acho que a gente tem uma carga muito pesada de notícia, e um telejornal à tarde tem sempre que terminar com alguma coisa que mostre que vale a pena a gente brigar, que vale a pena viver pra ter coisas boas também", disse o âncora, que avaliou que o resultado das eleições demandou mais espaço para a cobertura política, mas temas como esportes e cultura também devem fazer parte do dia a dia do jornal.

Novo transmissor

Novo transmissor da TV Brasil, no Sumaré - Tomaz Silva/Agência Brasil