Rosana Siqueira | 16 de novembro de 2020 - 08h40

Disputa acirrada e reeleição marcam pleito nas quatro maiores cidades do interior

Dourados teve surpresa com vitória de Alan Guedes, mas as demais mantiveram as reeleições

VOTAÇÕES
Prefeitos das maiores cidades do interior querem por a mão na massa - (Foto: Reprodução)

As quatro maiores cidades do interior do Estado, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã tiveram um dia de eleições marcado por grande disputa, surpresa em resultados e continuidade de administração.

Uma das maiores surpresas foi a disputa acirrada no município de Dourados. O candidato Alan Guedes do Progressistas foi eleito em Dourados como o novo prefeito da cidade, com 34.242 votos, o equivalente a 33,09%. Em segundo lugar, ficou o candidato José Carlos Barbosa, Barbosinha, do DEM com 30,59% e 31.650 votos. O candidato eleito Alan Guedes,  afirmou ontem que o momento agora será decisivo para vencer alguns gargalos no município, para isso, destacou que buscará ‘nomes’ da inciativa privada ajudar, em um dialogo franco com a sociedade. 

Ele agradeceu a votação e comemorou. "Estamos muito felizes e prontos. A eleição acabou é hora de olhar em frente e precisamos atacar os problemas da cidade. Precisamos contar muito com o trabalho da Câmara, para conquistar algumas alterações que vão nos permitir avançar. A principal lição que eu levo da minha trajetória na Câmara é a capacidade e a necessidade de estabelecer um dialogo claro com a Câmara”, enfatizou.

Em Corumbá, o escolhido para representar a cidade pelos próximos quatro anos foi Marcelo Iunes do PSDB, reeleito com 21.208 votos, (42,65%). O segundo colocado na disputa foi Paulo Duarte, do MDB com um total de 13.418 votos (26,99%). Ao Diário Corumbaense, Iunes, disse que a vitória é um reconhecimento da população corumbaense. “Atribuo pelo trabalho realizado pelos três anos, na infraestrutura com qualidade, saúde, educação, em todas as áreas, com muito carinho e amor à nossa cidade e ao povo corumbaense. Com certeza é o resultado de um trabalho sério e transparente, humanizado. Nas caminhadas, reuniões, já sentia esse reconhecimento da população corumbaense que nos deixava cada vez mais felizes. E agora confirmando a reeleição vamos trabalhar mais. Candidatei-me à reeleição para isso, quero fazer mais por Corumbá, sabemos que há muito o que se fazer”, falou ao destacar que a geração de empregos está entre suas metas.

Três Lagoas - O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) contabilizou 33.331 votos (63,92%) e foi reeleito para comandar Três Lagoas. O segundo colocado com 1.799 votos  (21,69%), foi Fabrício Venturoli Lunardi do Republicanos. Em live nas redes sociais, o prefeito agradeceu e reconheceu a confiança dos eleitores ao reconhecer que ser reeleito não é uma tarefa fácil.
“Sabemos da dificuldade de uma reeleição, independente dos que não votaram no Ângelo Guerreiro, tenho agora uma responsabilidade de representar a cada um e aqui, posso afirmar o nosso compromisso. Quero parabenizar a cada um dos nossos candidatos a vereadores que estiveram do nosso lado. Isso tudo que está acontecendo é fruto de um trabalho não somente meu, é de uma equipe, que trabalha com responsabilidade, acima de tudo. Me sinto orgulhoso, hoje sou o maior vitorioso, por assim assumir uma administração e por terem acreditado novamente na pessoa do Ângelo Guerreiro”, frisou. 

Na cidade fronteiriça de Ponta Porã, a população também votou pela continuidade do trabalho de Helio Peluffo Filho (PSDB). Ele foi reeleito com 90,35% (40.144 votos), frente aos 6,79% (3.017 votos) da Professora Vitória (PT). Após a decisão ele afirmou que recebe o novo mandato com responsabilidade dobrada e mesmo assim, parabenizou o papel desenvolvido pela candidata segunda colocada, que segundo ele, disputou a prefeitura de forma muito leal. 

“Aceito este momento com muita responsabilidade, digo até que responsabilidade dobrada. Devo reconhecer que a candidata Professora Vitória desenvolveu uma pesquisa muito leal, muito correta. Agora, o trabalho continua, vamos fechar os números deste mandato e assim, definir os próximos passos, o tabuleiro mudou e precisamos reorganizar para dar início ao trabalho”, destacou..