No Maracanã, Grêmio derrota Fluminense e entra na briga pelas primeiras posições
Com assistência de Churín, Pepê marcou o gol do jogo no Maracanã
ESPORTEO Grêmio conseguiu neste domingo um importante resultado para entrar na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. No estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 20.ª rodada - a primeira do returno -, o time gaúcho derrotou o Fluminense por 1 a 0, com um gol do atacante Pepê no primeiro tempo, e ficou mais perto dos ponteiros da competição.
Agora com 30 pontos, o Grêmio permanece na oitava colocação, mas está apenas seis pontos atrás do líder e rival Internacional. E ainda tem um jogo a menos em relação a alguns rivais à frente como Flamengo, Santos e o próprio rival deste domingo.
O Fluminense, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de terminar a rodada na terceira colocação, dentro do G4 - zona de classificação para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Ficou com 32 pontos, ainda na quinta posição.
Em campo, o Grêmio, mesmo poupando jogadores por conta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Cuiabá - joga nesta quarta-feira no Mato Grosso -, começou melhor e criou as melhores chances no primeiro tempo. O centroavante argentino Churín teve uma oportunidade cabeça no início e deu a assistência para o gol de Pepê aos 27 minutos.
No segundo tempo, o técnico Odair Hellmann procurou dar mais criatividade ao meio de campo do Fluminense com a entrada de Paulo Henrique Ganso. Bem postado na defesa, o Grêmio evitou levar sustos. Tanto que o máximo que o time carioca fez foi um chute de Felippe Cardoso que parou na defesa segura do goleiro Paulo Victor.
E foi na base dos contra-ataques que o Grêmio quase conseguiu ter uma vitória por uma diferença maior de gols. O atacante Ferreira, que entrou no segundo tempo, teve duas oportunidades e Jean Pyerre, uma. Em todas o goleiro Muriel mostrou segurança e reflexo.
Pelo Brasileirão, os dois times jogarão no próximo sábado pela 21.ª rodada. O Fluminense enfrentará o Palmeiras, às 21h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O Grêmio receberá o Ceará, às 19 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 x 1 GRÊMIO
FLUMINENSE - Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Michel Araújo (Paulo Henrique Ganso); Caio Paulista (Marcos Paulo), Fred (Felippe Cardoso) e Wellington Silva (Luiz Henrique). Técnico: Odair Hellmann.
GRÊMIO - Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Paulo Miranda) e Jean Pyerre (Isaque); Luiz Fernando (Thaciano), Churín (Ferreira) e Pepê (Everton). Técnico: Renato Gaúcho.
GOL - Pepê, aos 27 minutos do primeiro tempo.
CARTÃO AMARELO - Diogo Barbosa (Grêmio).
ÁRBITRO - Edina Alves Batista (Fifa/SP).
RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).