Barreira sanitária em Aeroporto de Campo Grande é desativada após 7 meses
A publicação colocava como medida de enfrentamento à pandemia a triagem de todos os voos
CORONAVÍRUSEm vigor desde o dia 27 de março de 2020, o decreto que estabelecia a barreira sanitária no Aeroporto Internacional de Campo Grande/MS foi revogado nesta manhã (3). A publicação colocava como medida de enfrentamento à pandemia a triagem de todos os voos, com acompanhamento de aferição da temperatura corporal.
Apesar de tal medida, Campo Grande e outras 33 cidades de Mato Grosso do Sul, ainda operam sob grau de risco médio (Bandeira Laranja) para o novo Coronavírus.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em setembro, mais de 3,05 milhões de passageiros viajaram em aviões. O número representa um aumento de 850 mil passageiros em relação ao que foi registrado no mês anterior.
Conforme a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), somente em março, mês da publicação do decreto, foram 1.051 pousos e decolagens. O número caiu nos meses seguintes sendo 411 em agosto.
O fluxo de passageiros teve índices parecidos, registrando 72.231 pessoas que passaram pelo aeroporto em março deste ano.