Daniel Batista | 01 de novembro de 2020 - 14h15

Sem jogar há nove meses, Jemerson encaminha acordo com o Corinthians

Zagueiro, que não tem sido aproveitado no Monaco, vai precisar de alguns dias de treinamento para ter condições de jogo

ESPORTE
Jemerson está muito próximo de ser anunciado pelo Corinthians - ( Foto: Estadão/REUTERS/Robert Pratta )

O Corinthians deve anunciar nos próximos dias a contratação do zagueiro Jemerson. O jogador de 28 anos está no Monaco, da França, mas não vem sendo aproveitado, e por isso, deve chegar sem custos ao time paulista, além dos salários e luvas da transação. O jogador deve chegar ao Brasil até terça-feira para passar por exames e assinar contrato.

O último jogo de Jemerson foi no dia 28 de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o Saint-Étienne, pela Copa da França. De lá para cá, ele só treinou e atualmente está afastado do elenco e dos treinamentos do clube francês. O defensor tem feito suas atividades no clube em horários diferentes dos outros jogadores.

Caso a contratação seja confirmada, Jemerson precisará levar algumas semanas para ter condições de jogo. Mas precisará correr contra o tempo, já que o técnico Vagner Mancini precisa de opções no setor. Atualmente, ele conta apenas com Gil, Bruno Méndez e Marllon, além de garotos da base. Danilo Avelar está machucado e não joga mais na temporada.

A ideia do Corinthians é acertar um contrato de empréstimo com Jemerson válido até o meio do ano que vem, quando termina o vínculo dele com o clube francês. Se ele for bem, o time paulista pode contratá-lo sem custos após o período.

Recentemente, o zagueiro chegou a ser sondado por outros clubes francês, mas decidiu que deseja voltar para o Brasil. No passado, ele chegou a ser especulado na Juventus e no Liverpool e negociou com o Flamengo, mas as conversas não evoluíram.

O zagueiro teve destaque no futebol brasileiro pelo Atlético-MG. Ele fez parte do time campeão da Libertadores de 2013 (que também tinha o atacante Jô). Ele também participou do título da Recopa Sul-America e da Copa do Brasil, ambos em 2014. Já foi convocado para a seleção brasileira principal duas vezes.