Deputado Paulo Correa propôs e Assembleia vai fazer audiências sobre lei de zoneamento
PolíticaO presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) apresentou requerimento para que sejam realizadas audiências públicas para discutir o ZEE/MS (Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado de Mato Grosso do Sul) e o projeto de lei nº 176/09 que institui o programa de gestão territorial do Estado.
Estão programadas audiências em Dourados (30/09), Bandeirantes(01/10), Rio Brilhante (05/10),Nova Alvorada do Sul(14/10), Coxim (06/10), Aquidauana (09/10),São Gabriel do Oeste (13/10), Amambai(15/10), Naviraí (16/10), Sidrolândia (21/10), Bataguassu (19/10), Chapadão do Sul (23/10), Jardim (27/10), e Campo Grande (03/11).
Para o deputado Paulo Corrêa o projeto que está tramitando na Casa de Leis pode causar grande impacto nas relações econômicas e principalmente ambientais no Estado, e por isso merece discussão com a sociedade civil organizada acerca dos riscos e vantagens da proposta feita pelo Poder Executivo. No interior as audiências começam sempre as 18h e na capital às 14 horas. .