Investimentos em Rio Verde de Mato Grosso podem gerar até 400 novos empregos
250 novas vagas poderão vir do novo frigorífico do município
EMPREGOPrevendo gerar aproximadamente 400 empregos no município de Rio Verde de Mato Grosso, a cidade recebeu hoje (14) a visita do secretário responsável pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck. Por meio da visita foi possível observar os empreendimentos e geração de empregos.
De acordo com Verruck que esteve na Cerâmica Campo Grande, será possível observar por meio dos investimentos a geração de 70 novos empregos. Ainda pela manhã o secretário planeja passar pelo novo frigorífico de Rio Verde onde serão geradas mais 250 novos empregos.
“Entendemos que o município de Rio Verde de Mato Grosso tem capacidade e estrutura para abrigar um frigorífico, isso se deve a alta produtividade da pecuária na região, nossa meta é entregar esse investimento até o final do ano, possibilitando gerar 250 novos empregos”, afirmou Verruck.
Uma novidade para a cidade de MS é que ela será responsável por abrigar a primeira matriz genética do Brasil. “Os investimentos na suinocultura continuam presentes, como até agora todo material genético para a cadeia vinha de fora, podemos dizer que a cidade será destaque para a genética no País, ela terá a primeira matriz genética da suinocultura”.
Durante a entrevista concedida a rádio Serra FM do Grupo Feitosa de Comunicação, Verruck pontuou como anda a recuperação do setor agropecuário diante a pandemia do novo Coronavírus. “Todos levamos um susto, mas já é perceptível a melhora em todos os setores, temos exportado bastante, estamos trocando impostos por empregos”.