Enxame de abelhas que atacou idosa é transitório, alerta tenente-coronel
A vítima que estava limpando a residência, foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Almeida
EM CAMPO GRANDEPopulares da Vila Almeida em Campo Grande foram pegos de surpresa com um ataque de abelhas que aconteceu na rua Miranda com a rua Presidente Arthur Bernardes na manhã de hoje (13).
Conforme Chefe da Assessoria de Comunicação da Corporação, tenente-coronel BM Fernando Carminati, ao portal A Crítica, o enxame de abelhas que atacou duas pessoas é transitório, ou seja, ainda não encontraram um local para se alojar.
A vítima que é alérgica a picada de abelhas estava limpando a residência no momento do ocorrido. Ela foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Almeida. O idoso que tentou ajudá-la, passa bem.
Quem passou mais cedo notou que era impossível passar, pois as abelhas já haviam tomando conta da região e por isso a rua foi toda isolada para conter que mais pessoas fossem feridas.
De passagem - O período entre a primavera e o verão concentra o momento de reprodução das abelhas. Chamado de enxameação, é quando as colméias se reproduzem e escolhem os locais onde ficarão instaladas. Esses enxames acabam por se instalar em casas ou locais de circulação de pessoas e podem causar alguns transtornos.
Para evitar acidentes é preciso remover os enxames destes locais, mas para isso não é necessário matar as abelhas, que desempenham importantes papeis na natureza.