Contar solicita implantação de Sala Lilás e Casa da Mulher Brasileira em Rio Brilhante
DIRETO DO GABINETEO deputado estadual Capitão Contar solicitou adaptação de uma Sala Lilás na delegacia da Polícia Civil já existente em Rio Brilhante, além de estudos para a implantação da Casa da Mulher Brasileira no município. O parlamentar sempre defendeu pautas de combates a quaisquer crimes que envolvam a mulher, criança e família.
A Sala Lilás tem o foco no atendimento de mulheres, adolescentes e crianças, assim como a implantação de um local que ofereça amparo, abrigo e segurança às vítimas de violência, principalmente a doméstica.
Capitão Contar ressalta na proposição apresentada que, “com os dados de pesquisas sobre este tipo de crime e o mapa de violência em nosso Estado, fica evidente o grande aumento da violência doméstica, durante o período de pandemia, desta forma, há necessidade da instalação de Salas Lilás em diversos municípios”.
A indicação foi apesentada na sessão remota da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e encaminhado ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e à Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).