Polícia Civil de Três Lagoas cumpre mandados de prisão em apoio a operação "Raio X"
A operação denominada de "Raio X", visa combater crimes de peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, dentre outros
RAIO XPoliciais Civis do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas, em apoio ao Setor de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (SECCOLD), de Araçatuba-SP, efetuaram o cumprimento de um mandado de prisão temporária e mandado de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Penápolis-SP.
A operação é resultado de cerca de dois anos de investigação que apontaram a existência de um esquema de corrupção envolvendo agentes públicos, empresários e profissionais liberais. Segundo a apuração, foram desviados milhões de reais por meio de contratos de gestão de saúde com organizações sociais. Esses termo eram firmados a partir de licitações fraudadas ou superfaturadas.
As buscas foram feitas em um condomínio residencial, no local foram apreendidos documentos, celulares, computadores e um veículo. Após cumprimento do mandado de prisão temporária, o investigado será recambiado para a cidade de Araçatuba-SP.
Participam da operação aproximadamente 800 policiais e 40 servidores da Promotoria participam das atividades da Raio X em dezenas de municípios do Estado de São Paulo, bem como em cidades do Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, e Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Federal, são cumpridos mais 64 mandados de prisão temporária e 237 mandados de busca e apreensão. As atividades fazem parte da Operação Raio X, aberta pela Polícia Civil de São Paulo e o Ministério Público do Estado.
A operação visa combater crimes de peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, dentre outros.