Wilson Baldini Jr. | 28 de setembro de 2020 - 21h36

Esquiva Falcão marca luta para 12 de dezembro, nos EUA

Local e adversário ainda não foram definidos, mas há possibilidades do pugilista brasileiro lutar por uma eliminatória de título mundial

ESPORTE
Esquiva vai lutar justamente na data do seu aniversário, em que completará 30 anos - (Foto: Reprodução/Estadão)

O pugilista brasileiro Esquiva Falcão vai voltar a lutar no dia 12 de dezembro nos Estados Unidos. Local e adversário ainda não foram definidos, mas existe uma boa chance de o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 lutar por um eliminatória de título mundial.

Como Esquiva é ranqueado nas quatro organizações que dirigem o boxe mundial, o brasileiro pode ser designado para qualquer eliminatória. Vai depender da negociação a ser feita pela Top Rank, empresa que cuida da carreira do boxeador.

Curiosamente, Esquiva vai lutar justamente na data do seu aniversário. Ele vai completar 30 anos em dezembro.

O brasileiro lutou pela última vez no fim de agosto. Na nona edição do evento Boxing For You, em São Paulo, ele venceu Morramad Araújo por nocaute técnico.

Invicto como profissional, o canhoto Esquiva soma 27 vitórias, com 19 nocautes. Ele é 5º na Federação Internacional de Boxe (FIB), 6º na Organização Mundial dE Boxe (OMB), 7º no Conselho Mundial de Boxe (CMB) e 13º na Associação Mundial de Boxe (AMB).