Corumbá ganha espaço para fomentar o turismo na região
TurismoO espaço é um complexo de auditórios, restaurantes e salas de reunião com 4.400 m2 , que vai ajudar a promover o turismo de eventos na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia.
Prestigiaram a solenidade, o senador Delcídio do Amaral e o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira.
O nome do centro é uma homenagem à memória do pai de Delcídio, engenheiro Miguel Gomez, corumbaense que trabalhou em vários projetos de desenvolvimento na região. Ver o pai já falecido, dar o nome ao Centro de Convenções, emocionou o senador, que estava acompanhado da mãe Roseli Amaral, do irmão José Ramon e de vários outros familiares.
“Meu pai nasceu aqui, trabalhou na construção da ferrovia Corumbá – Santa Cruz de La Sierra (Bolívia). Era filho de Ramon Gomez, um espanhol que veio para cá no final do Século XIX e, como ele, lutou para desenvolver toda essa região. Nos honra muito ver o nome dele imortalizado em uma obra tão importante, que abre uma nova era no turismo de Corumbá e Ladário”, disse o parlamentar.
Delcídio lembrou que o pai era um homem “bom e justo” que contribuiu para o período áureo da economia de Corumbá.
“Coube a nós, filhos de uma época próspera de Corumbá, recuperar o legado vivido por nossos pais”, declarou , ao apontar o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e o deputado estadual Paulo Duarte (PT) como parceiros no processo de retomada da importância econômica do município.
O senador fez questão, também, de agradecer ao vereador Marcos Marins (PT), autor do projeto que deu o nome de Miguel Gomez ao Centro de Convenções.