Da Redação | 14 de setembro de 2020 - 16h00

Após seis meses fechados, parques e praças de Campo Grande voltam a funcionar hoje

Os parques Sóter, Vila Nasser, Tarsila do Amaral, Jacques da Luz, Cemte e Cefat, e as praças Belmar Fidalgo e Elias Gadia abrirão em horário normal

DE VOLTA
Espaços como o Memorial Belmar Fidalgo, bebedouros e os parquinhos infantis permanecerão com restrição - (Foto: Gilberto Aguiar/Prefeitura de Campo Grande)

Durou exatamente um semestre o fechamento dos parques na Capital. Na manhã de hoje (14) oito parques foram reabertos com restrição de portões e seguindo as regras específicas de biossegurança.

Os parques Sóter, Vila Nasser, Tarsila do Amaral, Jacques da Luz, Cemte e Cefat, e as praças Belmar Fidalgo e Elias Gadia abrirão em horário normal.

Ayrton Senna ainda não será reaberto devido estar funcionando como hospital de campanha. O Ginásio Guanandizão também não retornará em virtude das obras, que estão em fase final.

Espaços como o Memorial Belmar Fidalgo, bebedouros e os parquinhos infantis permanecerão com restrição. Os espaços como academias ao ar livre e estações de treinamento estarão disponíveis apenas com atividades orientadas.

Entre segunda-feira e terça-feira (15) será recomendada visita aos parques apenas para atividades físicas individuais como corridas e caminhadas, e a partir do dia 16 de setembro retornam algumas oficias esportivas, com orientação do professor, mas seguindo o distanciamento social e a participação de 50% da capacidade de cada atividade.