Vereadores devem ir a Brasília pedir reabertura de laboratório da ANP
Legislativo MunicipalRecente pesquisa do Procon, órgão de defesa do consumidor, revelou que os postos tinham mais álcool na gasolina do que o índice tolerável pela Agência Nacional de Petróleo.
Para Lamartine Ribeiro, superintendente do Procon, que participou do encontro, a solução é a reabertura do laboratório da Agência no Mato Grosso do Sul. No entanto, em primeiro lugar, é preciso contar a união de todos os setores.
Lamartine Ribeiro, em entrevista ao Programa TransNotícias, explica que com o laboratório reativado, os testes serão feitos com mais detalhes técnicos.
O superintendente do Procon diz que a segunda medida é ampliar o conhecimento do teste feito pelos fiscais do Procon, que pode ser repetido pelos próprios clientes dos postos de combustível.
Lamartine Ribeiro justifica ainda a não divulgação dos nomes dos postos antecipadamente. A fiscalização continua e já visitou 100 estabelecimentos. Do total, 23 estavam com a margem acima de 25% da inclusão de álcool. Mas a Agência Nacional de Petróleo tolera até 2% acima do índice.
Os postos serão julgados e o Procon só deve divulgar quais são os estabelecimentos depois de apresentado o direito de defesa. Escute a matéria da Rádio Transamérica Hits FM 99,1 Mhz.
OUÇA: