Da Redação | 08 de setembro de 2020 - 08h45

Local que realizava brigas de galos é interditado e proprietário é multado em R$ 12 mil

Ao chegar no local no bairro Noroeste, havia indícios de ter luta de galo momentos antes

EM CAMPO GRANDE
No momento da chegada, os agentes verificaram que os animais eram mantidos em gaiolas de madeira e algumas extremamente apertadas - (Foto: Divulgação/PMA)

Após receber denúncias, a Polícia Milita Ambiental de Campo Grande (PMA) e Imasul, interditaram um espaço destinado a brigas de galo no Jardim Noroeste na Capital. O pedreiro, 41, proprietário do local, foi autuado e multado em R$ 12 mil.

No momento da chegada, os agentes verificaram que os animais eram mantidos em gaiolas de madeira e algumas extremamente apertadas, com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada.

Alguns dos animais da espécie galos domésticos da espécie galo-índio apresentavam diversos ferimentos na crista e peito, bem como todas as aves apresentavam-se mutiladas, com as esporas cortadas. Além disso, havia galos muito feridos, alguns banhados para a retirada do excesso de sangue, devido a luta que tinha acabado de acontecer.

No galo banhado havia ferimentos em seu peito, pescoço, asas e cabeça. Vários outros galos estavam com ferimentos na cabeça, olhos, cortes, devido as lutas. O pedreiro confessou que tinha havido lutas de galos no local antes da chegada dos policiais. Cerca de  24 galos e todas as gaiolas também foram apreendidas.

O infrator, residente no local, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil na Capital e vai responder por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.