Rio inicia amanhã fase 6 A do Plano de Retomada das Atividades
GERALO município do Rio de Janeiro vai passar amanhã (1º) para a fase 6 A do Plano de Retomada das Atividades Econômicas. A Prefeitura do Rio decidiu separar em A e B as próximas fases de abertura econômica. Não é a primeira vez em que há divisão das etapas. Já tinha ocorrido na fase 3, e o motivo é que nessas duas fases estão concentrados um número maior de atividades, que, na análise da administração municipal, poderiam provocar um impacto maior nas curvas de contaminação. A fase 6 B está prevista para o dia 1º de outubro.
A série de fases no Plano de Retomada das Atividades Econômicas termina com a 6B. A partir daí, a prefeitura decidiu que começará, em princípio no dia 1º de novembro, o período conservador, que vai seguir até o ano que vem, quando espera já existir a vacina contra a covid-19 ou uma situação de maior equilíbrio em relação à doença.
Nessa etapa, a mudança das fases terá um período de avaliação mais extenso, por concentrar um número maior de liberações que precisam ser acompanhadas por mais tempo, por isso, será de 30 dias e não mais de 15 dias como vinha sendo até então.