Carlos Ferreira | 27 de agosto de 2020 - 11h15

Mais de 30 toneladas de maconha são apreendidas em MS; carga é a maior apreensão do Brasil

A apreensão aconteceu em Maracaju, a 160 km de Campo Grande

EM MARACAJU
A estimativa era de que a carga valia pouco mais de R$ 50 milhões - (Foto: Divulgação/PM MS)

A Polícia Militar do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou na tarde de ontem (26) a maior apreensão de drogas no Brasil. Foram 33,3 toneladas de maconha. A apreensão aconteceu em Maracaju, a 160 km de Campo Grande.

A droga estava em uma carreta bitrem. O veículo seguia por uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166 no município. Dois homens de 25 e 45 anos foram conduzidos para a delegacia. A função deles era de batedor, ou seja,  seguiam na retaguarda da carreta com a finalidade de avisar sobre aproximação de viaturas policiais, por meio de um rádio comunicador oculto no painel do carro, que estava na mesma frequência do rádio da carreta.

DOF faz a maior apreensão de drogas da história do Brasil. pic.twitter.com/gyODzO4WkL



Assim que sinalizaram para parar, o motorista desobedeceu os policiais e tentou manobrar o veículo, mas não conseguiu fugir com a carga. Ele abandonou o caminhão, escapou e ainda não foi localizado.

A droga estava em uma carreta bitrem

A operação começou por volta das 14h de ontem e terminou às 4h de hoje. A estimativa era de que a carga valia pouco mais de R$ 50 milhões.