Espaço para política monetária, se houver, deve ser pequeno, repete Campos Neto
As considerações desta quarta constam de apresentação do presidente do BC feita por teleconferência com investidores, organizada pelo Bank of America
ECONOMIAO presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, repetiu nesta quarta-feira, 19, em teleconferência com investidores, uma série de mensagens já expressas nas divulgações mais recentes da autarquia, a respeito de política monetária. Segundo ele, "devido a questões prudenciais e de estabilidade financeira, o espaço remanescente para utilização da política monetária, se houver, deve ser pequeno".
"Consequentemente, eventuais ajustes futuros no atual grau de estímulo ocorreriam com gradualismo adicional e dependerão da percepção sobre a trajetória fiscal, assim como de novas informações que alterem a atual avaliação do Copom sobre a inflação prospectiva", acrescentou o presidente do BC.
As considerações desta quarta constam de apresentação do presidente do BC feita por teleconferência com investidores, organizada pelo Bank of America.