Da Redação | 18 de agosto de 2020 - 10h31

Bolsonaro chega a MS para inauguração de estação radar da FAB

Esta é a primeira vez que o presidente visita Mato Grosso do Sul desde que foi eleito. Depois da inauguração, ele deve visitar quartel onde serviu entre 1979 e 1981 em Nioaque.

VISITA EM MS
Avião presidencial ao pousar no aeroporto de Corumbá, em Mato Grosso do Sul - (Foto:Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou por volta das 10h05 desta terça-feira (18) em Corumbá, município de Mato Grosso do Sul a 430 quilômetros da capital, Campo Grande, para inaugurar uma estação radar da Força Aérea Brasileira (FAB). O equipamento vai reforçar o controle de tráfego aéreo na região de fronteira do Brasil com a Bolívia.

Bolsonaro desceu de máscara do avião presidencial. Ele caminhou até a cerca de arame do aeroporto, onde um grupo de apoiadores estava e foi cumprimentá-los.

Entre os nomes estão acompanhando a visita de Bolsonaro estão o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), além dos secretários Eduardo Riedel (Governo), Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), deputado estadual Capitão Contar (sem partido), os senadores Nelson Trad Filho (PSD) e Soraya Thronicke (PSL).

Após a chegada do presidente um grupo de apoiadores que estava do lado de fora do aeroporto se aglomerou e a entrada deles no local do evento foi liberada. Todos estavam de máscara.

Esta é a primeira vez que Bolsonaro visita Mato Grosso do Sul desde que foi eleito. Depois da inauguração o presidente deve seguir para Nioaque, na região sudoeste do estado. Por volta das 16h, ele vai fazer uma visita ao 9º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército, onde serviu como tenente entre 1979 e 1981.

Chegada de Bolsonaro em MS. O governado Reinaldo Azambuja e a atual Ministra da Agricultura Tereza Cristina receberam o presidente

Bolsonaro deve permanecer no estado até por volta das 20h10, quando viaja de volta para Brasília. Desde que se recuperou da Covid-19, Bolsonaro tem feito uma série de visitas a vários estados do país, em todas as regiões, nas últimas semanas.

Ele inaugurou uma usina termelétrica em Sergipe, uma escola cívico-militar no Rio de Janeiro, um sistema integrado de abastecimento de água na Bahia, visitou o parque nacional da Serra da Capivara, no Piauí, lançou um condomínio popular no Rio Grande do Sul e esteve ainda em São Vicente, no litoral paulista.