Caçadores são presos em mata com armadilhas e armamento para caça ilegal
Os homens estavam com uma arma calibre 22 que estava com 10 munições e que não tinham documentos
EM JARDIMA Polícia Militar Ambiental de Jardim (PMA), a 239 km de Campo Grande, flagrou na MS-382 um veículo VW Gol próximo a uma mata. Quando a equipe foi averiguar, percebeu dois homens saindo da mata e um deles com uma arma.
Os homens estavam com uma arma calibre 22 que estava com 10 munições e que não tinham documentos. Na trilha em que a dupla montou, foi encontrado uma armadilha para captura de animais confeccionada em madeira, onde os caçadores haviam acabado de colocar milho para atrair os animais silvestres e abatê-los.
Próximo à ceva havia um local para capturar os bichos. Foram apreendidos mais facões e facas que seriam utilizados para carnear os possíveis animais abatidos. Os homens iniciavam a caçada ilegal e não haviam abatido nenhum animal.
Os infratores, residentes no assentamento Palmeira, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde foram autuados em flagrante por crime de porte ilegal de arma. A pena para este crime é de dois a seis anos de prisão.