Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil | 10 de agosto de 2020 - 18h47

Gás pimenta causa intoxicação de três pessoas em SP

Segundo o Corpo de Bombeiros, o vizinho estava irritado com a obra do apartamento acima do dele. Operários que trabalhavam na obra foram levados ao Incor com intoxicação.

GERAL
Homem que jogou gás de pimenta em apartamento vizinho sai de delegacia após assinar Termo Circunstanciado nesta segunda-feira (10) - (Foto: Arquivo)

Três trabalhadores de um apartamento em reforma foram intoxicados hoje (10) na capital paulista após inalarem gás pimenta aplicado por um vizinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para o hospital do Instituto do Coração (Incor), no bairro de Pinheiros. Elas estavam conscientes, orientadas e estáveis, de acordo com o Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências dos Bombeiros.

Segundo o porta-voz da corporação, capitão André Elias, o gás foi introduzido no apartamento, por debaixo da porta, por um morador vizinho, descontente com a reforma que estava sendo realizada. De acordo com o oficial, não se trata, porém, de uma arma química.

O morador que introduziu o gás foi encaminhado para a delegacia de polícia. A ocorrência, atendida por 11 viaturas do Corpo de Bombeiros, ocorreu na Rua José Maria Lisboa, no Jardim Paulista, bairro nobre da capital.