Programa Perspectiva fala sobre retomada da construção civil em meio à pandemia
Esse cenário foi o assunto da entrevista de Adão Castilho, presidente da Associação de Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul) ao Perspectiva, programa da TV Assembleia
AGÊNCIA DE NOTÍCIASA construção civil já desenha sua retomada com uma série de medidas para garantir a segurança sanitária dos trabalhadores e ao mesmo tempo recuperar os prejuízos dessa atividade econômica. Esse cenário foi o assunto da entrevista de Adão Castilho, presidente da Associação de Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul) ao Perspectiva, programa da TV Assembleia.
Segundo o presidente da associação, em razão da pandemia, registra recuo de até 14% no período comparado a 2019 - considerado um bom ano pelo setor. "É um momento diferente", reflete Adão. A expectativa dos pequenos construtores é poder voltar a produzir e gerar emprego - estes, segundo Castilho, são responsáveis por 40% da construção civil. As medidas sanitárias adotadas nos campos de obra têm se mostrado eficientes já que, até o momento, não há nenhum caso de Covid-19 nas construções.
A perspectiva é bastante positiva. O setor acredita na retomada das atividades e no reaquecimento dos negócios. Isso depende bastante, alerta Adão, de apoio do poder público em disponibilizar linhas de financiamento atrativas e adequadas ao momento econômico.
O Perspectiva é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da operadora Claro NET em Campo Grande e em Dourados. Também é possível conferir esse e outros programas já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.