PMA autua fazendeiro por desmatamento e exploração ilegal de madeira em Dourados
A PMA informou que o infrator desmatou um capão de 1,2 hectare em meio a uma área de lavoura, com o objetivo de aumentar a área plantada sem autorização ambiental
CRIME AMBIENTALPoliciais Militares Ambientais autuaram hoje (2) pela manhã um proprietário rural, por desmatamento e exploração ilegal de madeira em sua fazenda em Dourados, a 229 km de Campo Grande. A PMA informou que o infrator desmatou um capão de 1,2 hectare em meio a uma área de lavoura, com o objetivo de aumentar a área plantada sem autorização ambiental.
O infrator não informou o que fora feito com a madeira proveniente da vegetação desmatada, porém, havia vestígios de raízes nas proximidades de solo revolvido em vários pontos. Dessa forma, a PMA pensa que, ou o infrator enterrou a madeira, o que infelizmente tem sido comum, ou explorou o material lenhoso e retirou do local. O infrator (72) domiciliado em Dourados, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.