Covid-19: Prefeitura realiza chamamento para contratualização de novos leitos hospitalares
O objetivo da contratualização é ampliar a capacidade de atendimento de pacientes em situação grave pelo sistema de saúde pública da Capital
CONTRATAÇÃO PÚBLICAA Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), publicou, em uma edição extra do diário oficial dessa quarta-feira (15), um chamamento público para os hospitais particulares da capital com o intuito de contratualizar novos leitos para atender pacientes com Covid-19. O objetivo da contratualização é ampliar a capacidade de atendimento de pacientes em situação grave pelo sistema de saúde pública da Capital.
Através deste chamamento, serão contratados novos leitos clínicos e de UTI para desafogar os hospitais que hoje são referência no atendimento para pacientes contaminados com o novo coronavírus. Poderão participar do processo de contratualização todos os hospitais particulares da Capital.
O município conta hoje com 474 leitos contratualizados de uso exclusivo para pacientes com Covid-19, sendo 150 deles de UTI e 324 leitos clínicos, que estão em seis hospitais particulares e no Hospital Regional, referência no atendimento à doença no estado.
Atualmente são 5.181 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, e 150 dessas estão internadas, sendo 95 em leitos públicos, 35 na UTI e 40 em leitos clínicos.