Baixo número de leitos disponíveis impede volta das aulas presenciais na rede particular em Campo Grande
Próxima reunião foi agendada para o dia 13 de agosto
POR ENQUANTO NÃONa reunião que aconteceu hoje (14), foi definido que as escolas não voltem as aulas por enquanto. Na reunião que aconteceu no Ministério Público Estadual (MPE/MS) com representantes das escolas particulares de Campo Grande, foi decidido por uma nova reunião no dia 13 de agosto. Caso houvesse uma diminuição nos casos, a data pré-fixada de volta às aulas era no dia 27 de julho.
“O critério que estamos levando em consideração é o alto número de casos na Capital e o baixo número de leitos disponíveis. Se na próxima reunião for apresentado uma queda nos números de casos confirmados e com mais leitos diponíveis, as aulas presenciais poderão voltar no dia 23 de agosto. Mas tudo isso vai depender dos números apresentados nessa próxima reunião”, explica a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS (Sinepe-MS), Maria da Gloria Paim ao portal A Crítica.
Em outras ocasiões o prefeito Marcos Trad (PSD) entendeu que o momento de muita prudência, cautela e responsabilidade. “Entendemos a situação das escolas que sofrem nesse momento, mas devemos acima de tudo colocar nossas crianças e adolescentes em primeiro lugar. E com 70% dos leitos ocupados, temos de ter cuidado com as nossas ações. Por esse motivo, também entendo que não é o momento para voltar”, disse o prefeito durante a reunião.