Empresa agropecuária é multada em R$ 7,8 mil por desmatamento ilegal em Miranda
Fiscalização foi feita com uso de GPS em fazenda no município de Miranda pela Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul.
CRIME AMBIENTALA Polícia Militar Ambiental (PMA) multou um produtor rural em R$ 17,8 mil pelo desmatamento ilegal de 17,80 hectares de cerrado. O caso foi registrado nesta terça-feira (7) em Miranda, município que fica a 195 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a PMA, a fazenda que fica 26 quilômetros do centro de Miranda, pertence à uma empresa agropecuária e realizou o desmatamento há alguns anos sem a licença ambiental, entre 2017 e 2019. A infração foi detectada por imagens de satélite. A área já estava com pastagem e criação de gado. A madeira da vegetação desmatada já não se encontrava mais no local.
As atividades na propriedade rural foram interditadas e a empresa foi notificada para apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. Os responsáveis responderão por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção