Da Redação | 06 de julho de 2020 - 14h45

Mais de 10 mil hectares foram atingidos por incêndio próximo de Escola Jatobazinho

O Corpo de Bombeiros do 3º GBM realizou uma abertura na vegetação que atua como barreira com queima controlada

NO PANTANAL
Os trabalhos de controle ao fogo entraram no sexto dia nesta segunda-feira (6) - (Foto: Divulgação/3ºGBM)

Os trabalhos para combater o incêndio na região do Pantanal que tem chances de atingir a sede da Escola Rural Jatobazinho seguem intensos. O Corpo de Bombeiros do 3º GBM realizou uma abertura na vegetação que atua como barreira com queima controlada - para impedir a propagação das chamas em direção à escola. Até o momento mais de 10 mil hectares já foram atingidos pelo fogo.

Ao redor da escolas, dois tratores com grade, seis brigadistas e cinco militares do Corpo de Bombeiros estão tentando acabar com o incêndio. Mas a expectativa é maior para a chuva nas próximas 48h. Conforme o Diário Corumbaense, o combate está sendo realizado em local de difícil acesso, por ser área de mata fechada, sendo necessário o uso de trator para cessar os focos. O vento é um grande fator que favorece a propagação das chamas. Os trabalhos de controle ao fogo entraram no sexto dia nesta segunda-feira (6).  

Brigadistas e Corpo de Bombeiros estão fazendo uma força-tarefa no combate - (Foto: Divulgação/3ºGBM)

Na tarde de sexta-feira (3) o fogo foi controlado, mas durante a noite piorou por conta da ventania. Corumbá segue líder entre os municípios com mais focos de queimadas no Brasil, com 1.877 focos nesses seis primeiros meses do ano.