17 de setembro de 2009 - 17h40

Prefeitos querem distribuição igualitária de ICMS e esperam ajuda do estado

Imposto
Beto Pereira presidente da associação dos municípios aposta na ajuda - Divulgação

  O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moreira  informou á Rádiowebms, que espera ainda este ano, a aprovação do novo método de distribuição  do Imposto de Circulação de mercadorias e serviços, ICMS, das cidades com mais recursos para as que tem menos.

  Roberson Moreira faz parte da comissão de prefeitos que entregou a direção da Assembléia legislativa, o documento solicitando a aprovação da chamada lei do Robin Hood. Com o novo critério as 18 maiores cidades devem perder receita, o governo poderá ajudar..acredita o prefeito Roberson.

  O governador André Pucinelli não sinalizou a possibilidade de ajudar, as 18 cidades que devem perder dinheiro. O presidente da associação dos municípios de Mato Grosso do Sul Beto Pereira, aposta que o governo vai ajudar as cidades e comenta.

  O  lei que deve mudar critérios para redistribuição do ICMS ainda não foi votada pelos deputados. Mas a iniciativa anterior liderada pelo deputado Junior  Mochi foi amplamente criticada pelos prefeitos de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Corumbá, cidades com maior movimentação econômica do estado. Escute a matéria do Transamérica Hits FM 99,1 Mhz.

OUÇA: