Após ter ficado na UTI e achar que iria morrer, sul-mato-grossense vence a Covid-19
"Foram dias extremamente difíceis na UTI, mas consegui vencer", diz Sabrina de Oliveira
RECUPERADAA última terça-feira (30) foi de muita alegria para Sabrina de Oliveira, 22. Depois de ter ficado 11 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em tratamento para forma mais grave da Covid-19 e até mesmo pensar que não iria aguentar, a paciente conseguiu ser mais uma peça fundamental na vitória da doença que até o momento já matou 87 pessoas em Mato Grosso do Sul.
Sabrina ficou internada no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, que atende mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado. Até hoje (1º), sete pacientes já receberam alta após tratamento da doença.
“Foram dias extremamente difíceis na UTI, mas consegui vencer. Agradeço a todos os médicos e enfermeiros que foram anjos na minha vida e auxiliaram na minha recuperação. Pensei que não pegaria a doença por ser jovem, mas o vírus não escolhe pessoa ou idade, previnam-se sempre que possível”, alertou Sabrina. A jovem não tem comorbidades ou doenças pré-existentes, mas chegou na unidade com tosse, falta de ar e rapidamente evoluiu para a forma mais grave da doença.
Em MS - Segundo o boletim divulgado hoje (1º), mais 711 exames deram positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 8.676. Foram registrados nove óbitos, passando para 87 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul.
Dos 8.676 casos confirmados, 3.736 estão em isolamento domiciliar, 4.665 estão sem sintomas e já estão recuperados e 199 estão internados, sendo 124 em hospitais públicos e 75 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado.