Atlético de Madrid ganha do Alavés e se consolida em terceiro lugar no Espanhol
Desde a retomada das competições, que ficaram paralisadas por três meses por conta da pandemia do novo coronavírus, essa é a quarta vitória do Atlético de Madrid, além de um empate
ESPORTEDe olho na fase final da Liga dos Campeões da Europa, que será em agosto na cidade de Lisboa, em Portugal, o Atlético de Madrid tem aproveitado a retomada do Campeonato Espanhol para ganhar ritmo de jogo e a melhor forma física. Neste sábado, em seu quinto jogo após a volta dos jogos oficiais, o time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone derrotou o Alavés por 2 a 1, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, pela 32.ª rodada.
Desde a retomada das competições, que ficaram paralisadas por três meses por conta da pandemia do novo coronavírus, essa é a quarta vitória do Atlético de Madrid, além de um empate. O bom retrospecto consolida a equipe na terceira colocação com 58 pontos. Está longe dos líderes Barcelona (69) e Real Madrid (68), mas tem boa vantagem para o Getafe (49 e um jogo a menos), que está em quinto lugar e fora da zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões.
Em campo, depois de um primeiro tempo fraco e com poucas emoções, o Atlético de Madrid conseguiu os seus gols na segunda etapa. Aos 14 minutos, o meia Saul Niguez abriu o placar e, aos 18, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa fez o segundo em cobrança de pênalti. O Alavés, em 15.º lugar com 35 pontos, descontou com Joselu, aos 45, também em um pênalti.
No outro jogo deste sábado, o Osasuna ganhou do Leganés por 2 a 1, em Pamplona. O resultado positivo levou a equipe do País Basco aos 41, na 11.ª colocação. O rival segue com 25 em 19.º lugar, dentro da zona de rebaixamento.