Advogado critica atendimento precário e atraso e filas em bancos de Maracaju
“Isso precisa mudar, os bancos devem melhorar o atendimento”, avaliou lembrando que na cidade as exceções ficam com os bancos Sicoob e Sicredi
ENTREVISTAO atendimento bancário precário, com demora, filas gigantescas e outros desrespeitos ao direito do consumidor tem dado o que falar neste período de pandemia em Maracaju. Pelo menos é o que afirmou o advogado Nelson Dias Neto, especialista em Direitos do Consumidor.
Ele participou do Programa Bom Dia 93 da Rádio Marabá FM. Neto afirma que entende que o atendimento bancário em todo País teve um aumento por causa da pandemia, redução no total de pessoas que podem entrar nos estabelecimentos. Mesmo assim o que se vê de reclamações é absurdo. “Eu tenho um canal de comunicação nas minhas redes sociais e as pessoas relatam as dificuldades encontradas nos atendimentos em bancos, como o crescimento nas filas, problemas para atualizar cadastro, pagar boletos, etc”, comentou.
O advogado destacou que a Caixa e o Banco do Brasil são os mais criticados pelos consumidores. “Na Caixa por exemplo contratatam um vigilante manda, fala grosso com os clientes. Já no Banco do Brasil o que se vê são filas enormes nos casas, poucos funcionários para atendimento”, salientou.
“Isso precisa mudar, os bancos devem melhorar o atendimento”, avaliou lembrando que na cidade as exceções ficam com os bancos Sicoob e Sicredi.