Carlos Ferreira | 16 de junho de 2020 - 15h20

Após paralisação devido a pandemia, academias de Krav Maga voltam a funcionar em MS

Para a volta, a federação implantou algumas adaptações necessárias para garantir a segurança e a saúde dos praticantes

DE VOLTA
A Krav Maga é uma defesa pessoal israelense foi desenvolvida, na década de 40 - (Foto: Divulgação)

Academias da Federação Sul Americana de Krav Maga vão retomar o treinamento presencial de Krav Maga, em Mato Grosso do Sul e nas demais localidades onde tem a atividade.

Para a volta, a federação implantou algumas adaptações necessárias para garantir a segurança e a saúde dos praticantes, como a total atenção à higienização e desinfecção do tatame, equipamentos e das próprias instalações das academias, menor número de alunos por turma, uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre as pessoas durante a aula.  

"Estamos atentos a todos os detalhes e indo além dos cuidados e das determinações dos órgãos de saúde, para que nossos alunos possam voltar às atividade sem colocar a saúde em risco", afirma o presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga e introdutor da modalidade na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein.

Para saber mais detalhes sobre os horários das aulas e o funcionamento dos treinos, entre em contato com o Instrutor Giulio César, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga e responsável pela difusão da modalidade em Mato Grosso do Sul: infoms@kravmaga.com.br 

A Krav Maga é uma defesa pessoal israelense foi desenvolvida, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa, homem ou mulher, independente de sua idade o preparo físico, pudesse se defender de um ou mais agressores armados ou não. É a única arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial e por isso não há regras e nem competições, somente o objetivo de preparar os praticantes para voltarem em segurança para casa.