Rosana Siqueira com assessoria | 16 de junho de 2020 - 10h21

Veículo com mais de uma tonelada de maconha que seguia para São Paulo foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta madrugada, um veículo Fiat Fiorino de cor branca carregado com 1.280,37 quilos de maconha.

OPERAÇÃO HÓRUS
Droga estava dentro de um Fiat Fiorino - Foto: Divulgação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta madrugada, um veículo Fiat Fiorino de cor branca carregado com 1.280,37 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na região de Ponta Porã (MS).

Os militares abordaram, inicialmente, o condutor do veículo Fiat Palio vermelho, que seguia no sentido Ponta Porã/Dourados. Durante a abordagem os policiais ouviram uma chamada realizada através de rádio de comunicação. O condutor, de 28 anos de idade, confirmou que se comunicava com outro veículo que, logo em seguia, se aproximou e não obedeceu à ordem de parada dos policiais e fugiu, em alta velocidade.

Os policiais iniciaram um acompanhamento tático e o condutor, de 35 anos de idade, foi abordado. Durante a vistoria constatou-se os volumes prensados do entorpecente, bem como outro rádio de comunicação instalado. Os homens disseram que se comunicavam via rádio; que foram contratados, sendo o condutor do Fiat Palio como batedor de estrada; o condutor do Fiorino pegou o veículo, já com a droga, próximo ao Terminal Rodoviário de Ponta Porã (MS), para entregá-lo na cidade de São José do Rio Preto (SP).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã (MS), onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.