Seis mandados contra o crime de pedofilia são cumpridos em quatro cidades de MS nesta manhã
Até o momento dois já foram presos na Capital
OPERAÇÃO DEEP CAUGHTQuatro municípios de MS são alvo da operação "Deep Caught", da Polícia Civil na manhã de hoje (28) para prender autores contra o crime de pedofilia. Serão cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Cassilândia, Bonito e Jardim. Até o fechamento desta reportagem, dois já foram presos na Capital.
A ação é coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) desde as primeiras horas desta quinta-feira. As equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes que são praticados na internet. Essas foram indentificadas durante trabalho de investigação. Um dos presos em Campo Grande estava em sua casa no bairro Rita Vieira, e com ele foi apreendido o seu computador.
Deep Caught - O nome refere-se ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil no ambiente da deep web, como é chamada a parte "obscura" da internet, onde costumam atuar os criminosos, e com a consequente localização. A expressão em inglês, equivale a algo buscado na profundeza.
Operação Luz da Infância - A operação se assemelha com a operação "Luz na Infância" coordenada também pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Conforme a titular da unidade, delegada Marília de Brito Martins, em Campo Grande foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro Tijuca, na casa de um técnico de informática, onde os policiais apreenderam computadores e celulares contendo mais de 761 mil arquivos de pedofilia.