Carlos Ferreira | 23 de maio de 2020 - 12h00

Guia Lopes da Laguna e Bonito foram os municípios que mais registraram casos confirmados nas últimas 24 horas

Com mais 53 exames positivos para coronavírus nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 858

858 CASOS EM MS
Em Bonito, o vírus afetou o setor de turismo e o faturamento está zerado para quem trabalha com hospedagem - Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonito

Com mais 53 exames positivos para coronavírus nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 858. Os municípios que apresentaram os maiores índices de casos foram Guia Lopes da Laguna com 23 casos, subindo para 144 casos e Bonito com mais 13, subindo para 30 pacientes. As informações são do boletim epidemiológico divulgado na manhã de hoje (23).

Guia Lopes atualmente é a cidade que tem o maior índice de incidência da doença no Estado, e conforme afirmação do secretário da Saúde da cidade, Marcelo Gonçalves, os novos resultados positivos para a doença eram assintomáticos, foram isolados e passam por monitoramento. 

Em Bonito, o vírus afetou o setor de turismo e o faturamento está zerado para quem trabalha com hospedagem. Segundo o Observatório do Turismo (ObservaturMS), 34% das empresas do setor tiveram faturamento zero e 8% delas tiveram de encerrar as atividades.

Em MS, 512 estão em isolamento domiciliar, 296 estão sem sintomas e já estão recuperados. 36 estão internados, sendo 17 em hospitais públicos e 14 em hospitais privados. Três pacientes internados vieram de fora do Estado. Foram registrados 17 óbitos.

Gráfico com os casos confirmados no Estado