Idosa de 83 anos é a 17ª morte por coronavírus registrada no Estado
Paciente estava internada desde o dia 6 de maio no Hospital da Unimed em Campo Grande e faleceu na madrugada de hoje
CORONAVÍRUSMato Grosso do Sul registrou o 17º óbito nesta quarta-feira (20). A paciente é uma idosa, de 83 anos e a morte foi registrada nesta madrugada, às 1h40. A mulher estava internada no Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória desde o dia 6 de maio para tratamento da Covid-19 na Unimed Campo Grande.
Com a morte da idosa sobe para 17 o número de óbitos causados pela coronavírus em MS. De acordo com informações a paciente tinha histórico de doença pulmonar, hipertensão arterial, obesidade mórbida e doença arterial crônica.
Segundo a assessoria do hospital, a cooperativa realizou todos os protocolos no atendimento a vítima. "A cooperativa lamenta a perda da paciente e ressalta que seguiu todos os protocolos necessários, bem como as normas e determinações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar, visando preservar a sua segurança e lhe oferecer a melhor assistência à saúde", explica a nota.
Mais informações serão divugadas às 10h30 na coletiva online realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). No Estado, até agora, são 642 casos positivos para covid-19.