Carlos Ferreira | 07 de maio de 2020 - 11h30

Frigorífico de MS fecha por 15 dias após ter cinco funcionários com coronavírus

Os funcionários do local contraíram o vírus após um deles ter o contato com um caminhoneiro de Campo Grande estar com o Covid-19

CONTAMINAÇÃO
Os funcionários do local contraíram o vírus após um deles ter o contato com um caminhoneiro de Campo Grande estar com o Covid-19 - Foto: Divulgação/Marcio Monteiro

Depois que cinco funcionários do frigorifico de carne bovina Brasil Global, em Guia Lopes da Laguna, a 220 km de Campo Grande, testaram positivo para Covid-19, a direção decidiu fechar a partir de amanhã (8) a distribuidora por pelo menos 15 dias. Os funcionários do local contraíram o vírus após um deles ter o contato com um caminhoneiro de Campo Grande estar com o Covid-19.

Ao portal A Crítica, o encarregado do setor de segurança do frigorífico, Arciley Lima, explica que as atividades vão ficar suspensas a princípio por 15 dias, mas que esse prazo pode ser prorrogado. "Vamos fechar, mas tudo vai depender de como vai ser o andamento da proliferação do vírus no local. Já estávamos tomando as medidas de segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e a não aglomeração entre eles, mas não adiantou", informa. Atualmente o Brasil Global conta com 300 funcionários direto.

Nesta manhã (7) o secretário de Saúde do município, Ademir Biu, esteve no local fazendo uma triagem com todos os funcionários para averiguar os sintomas dos funcionários. Os trabalhadores que estão com sintomas já foram afastados e vão passar pelos exames.

Atualmente Guia Lopes tem cinco casos confirmados e a cidade vizinha, Jardim, confirmou os dois primeiros casos ontem (6).